5 de novembro de 2010

Muita bricolage...

A casa onde eu vivo agora tem um pequeno quintal na parte de trás que era bastante feiote na altura em que nos mudamos para cá. Tinha o chão todo em cimento, uns muros que não faziam muito sentido e uma casa de betão grande que não se vê nas fotos mas tinha tamanho suficiente para se lá fazer um quarto avantajado. O interior da casa passou por obras e foi praticamente todo remodelado mas o quintal, até surgir uma ideia do que lhe fazer, ficou (não por muito tempo).

Estava eu e o meu pai precisamente a discutir o que fazer naquele espaço exterior quando eu sugiro - "porque é que não pomos nós mãos à obra?" - quando o meu pai ironicamente responde - "ok, podes começar..."- foi então que eu peguei numa picareta que estava para lá num canto e começo a destruir o chão de cimento e a levantar lajes, expondo a terra que estava por baixo. 4 meses depois de enfiar muitos parafusos, serrar muitas tábuas, cavar que nem um maluco, o quintal estava e está assim:

Como o espaço é relativamente pequeno pareceu-me bem fazer-lhe vários níveis, ou seja, pôr a piscina um degrau acima do sítio onde está a mesa. Esta divisão em patamares compartimenta cada zona permitindo ter tudo no seu sítio sem dar a sensação de que as coisas estão em cima das outras.

2 comentários: